TERÇO MARIANO misteriors dolorosos

quinta-feira, 9 de setembro de 2010
misteriors dolorosos

primeiro misterio

Oração e agonia de JESUS
no horto das oliveiras
PAI, se quiseres, afasta de mim este cálice, contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua!
(LC 22,39-46)
1 PAI NOSSO
10 AVE MARIA
1 GLÓRIA AO PAI JUNTO COM JACULATORIA

segundo misterio

flagelação de JESUS
Pilatos, querendo satisfazer a multidão,
soltou barrabás, mandou açoitar JESUS e entregou-o para ser crucificado
(MC 15,1-15)
1 PAI NOSSO
10 AVE MARIA
1 GLÓRIA AO PAI JUNTO COM JACULATORIA

terceiro misterio

coroação de espinhos
em NOSSO SENHOR
trançaram uma coroa de espinhos, puseram-na em sua cabeça, e uma vara em sua mão direita
(MT 27,27-31)
1 PAI NOSSO
10 AVE MARIA
1 GLÓRIA AO PAI JUNTO COM JACULATORIA


quarto misterio

subida dolorosa de JESUS ao calvário
seguia-o uma grande multidão
do povo, bem como de mulheres que batiam no peito e choravam por ele.
JESUS,porem, voltou-se para elas e disse: não choreis por mim!
chorai por vós mesmas e por vossos filhos
(LC 23,26-43)
1 PAI NOSSO
10 AVE MARIA
1 GLÓRIA AO PAI JUNTO COM JACULATORIA



quinto misterio

Crucifixão e o morte de JESUS na cruzentre dois ladrões
Às tres da tarde, JESUS gritou com voz forte
MEU DEUS, MEU DEUS, POR QUE ME abondonaste
quando o centurião viu que JESUS assim tinha expirado,disse:Na verdade, este homem era FILHO DE DEUS!
(MC 15,33-41)
1 PAI NOSSO
10 AVE MARIA
1 GLÓRIA AO PAI JUNTO COM JACULATORIA


O TERÇO TERMINA COM UMA SALVE RAINHA




0 comentários:

Postar um comentário